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quarta-feira, 26 de março de 2014

A importância do monitoramento de redes sociais


As mudanças trazidas pelo crescimento acelerado da web 2.0 e a consolidação das redes sociais têm cada vez mais aproximado o relacionamento entre o cliente e empresa. Criar um site, blog coorporativo ou perfis no Facebook e Twitter sem se preocupar com feedback não é o suficiente quando se tem um número vasto de consumidores cada vez mais ativos e um fluxo contínuo de trocas de informações. No Brasil, a força das redes sociais é ainda mais relevante. Segundo dados divulgados pela Comscore 2011, 99% dos internautas brasileiros que acessam a internet entraram em sites de relacionamento. Esses dados confirmam o quanto é importante as empresas manterem os olhos abertos quando o assunto é monitoramento das redes sociais.

Na onda do crowdsourcing a ideia é compartilhar

Na atual era da internet foi-se o tempo em que projetos, testes de produtos e estratégias de marketing ficavam guardados em segredo debaixo de “sete chaves”. Os clientes, investidores e fornecedores, cada vez mais participativos, querem mesmo é opinar e serem ouvidos. O termo crowdsourcing foi usado pela primeira vez em 2006 no livro “O poder das multidões”, do jornalista Jeff Howe. Sua denominação vem da junção de duas palavras inglesas “crowd”, que significa multidão, e “sourcing”, fonte ou terceirização em português. Crowdsourcing é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos espalhados pela internet. Já o conceito de
 
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